quinta-feira, 31 de março de 2011

PARA VOCE PENSAR!...

Amados, a palavra de Deus no evangelho de Mateus 28 vs. 19 e 20 nos dá ordem para irmos pregar a palavra a todos e fazer discípulos. Sim, precisamos fazer isso a ordem não pode ser discutida! Mais, amados, como haveremos de pregar? Se às vezes não temos um testemunho condizente, que possa respaldar aquilo que vamos pregar. Como vamos pregar o amor de 1º Coríntios 13, se nós mesmos não conseguimos amar com amor incondicional? Como vamos pregar o preconizado no texto de Colossenses 3, v. 5, se nós ainda permanecemos com a mente impura e coração repleto de desejos carnais? Veja o exemplo abaixo:
UMA HISTÓRIA DE GANDHI
     Gandhi certa vez foi procurado por uma mãe que levou o filhinho consigo, e lhe pediu: - Gandhi, este menino come muito açúcar. Já tentei de tudo e não consigo que ele pare com isso. Como ele gosta muito de você, com certeza irá obedecê-lo. Por favor, peça para que ele pare de comer açúcar!
      Gandhi pediu àquela mãe que voltasse uns 15 dias depois. Tempo decorrido a mãe o procura novamente e Gandhi olha o menino com bastante atenção e diz: - Pare de comer açúcar! 
      O menino baixou a cabeça mas fez sinal de que iria obedecê-lo. A mãe não entendeu nada daquilo e perguntou, super intrigada: - Gandhi, por que você não falou isso há 15 dias atrás?
- É que há 15 dias atrás eu também comia açúcar!
QUANTAS VEZES EXIGIMOS DO OUTRO AQUILO QUE AINDA NÃO CONSEGUIMOS MUDAR EM NÓS?
Fonte: Desconhecida, talvez de Napoleon Hill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário