“A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.” Tiago 3:6
Ao me deparar com as palavras do apóstolo Tiago, principalmente no que escreve no capítulo três de sua epístola, questiono a mim mesmo: Como uma pessoa sendo má poderá mudar a sua vida deixando de fazer aquelas coisas, que sempre fez, e que caracterizam uma pessoa que está desvinculada de Deus, cujas palavras, forma de agir e de pensar são marcas de alguém que está dominado pelo inimigo das nossas almas?
Ele escreve assim: “... pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.” Verso 12.
Parece que o próprio Tiago não acreditava na possibilidade da conversão de uma pessoa.
Será possível mudar de um extremo ao outro? Parece impossível!
Na realidade, esse é o maior milagre. O maior milagre não é o cego ser curado da cegueira, o coxo passar a andar normalmente, o morto ressuscitar. Por incrível que possa parecer, o maior milagre é alguém sair da incredulidade e passar a crer com toda convicção na ação salvadora de Cristo Jesus e entregar sua vida a Ele.
Mas, como isso é possível?
Quando Jesus conversa com Nicodemos, registro do Evangelho segundo João cap. 3 v. 3, diz:
“... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”
Nicodemos ficou embasbacado com aquela afirmativa do Mestre. NASCER DE NOVO?
Sim, nascer de novo. Esse é o caminho. É a chave da porta do Reino de Deus!
Caro amigo, se você está lendo esta mensagem e sente que precisa nascer de novo, da água e do espírito, e que deseja garantir a vida eterna com Deus, venha conversar conosco, estamos esperando por você. Queremos estudar a Palavra de Deus com você, ministrar o milagre de Deus na sua vida. Deus o abençoe.
Pr. Abrahão
Nenhum comentário:
Postar um comentário