O uso da internet:
BENEFÍCIOS: promove a comunicação instantânea e barata entre pessoas de diversas partes do mundo; disponibiliza inúmeras informações e dicas, inclusive em tempo real; auxilia em pesquisas; traz praticidade à vida, inclusive no que diz respeito à aquisição de mercadorias; evita o gasto de papel através de diversos meios, sendo o principal os chamados correios eletrônicos (e-mails); difunde promoções e publicidade de forma eficiente e abrangente.
MALEFÍCIOS: possibilita a difusão de crimes e a ocultação dos criminosos da informática; pode viciar as pessoas, retirando a disposição delas para outras atividades; pode se tornar uma fonte de gastos muito grande se não souber usá-la de forma adequada; difunde a pornografia, o racismo e alguns crimes, expondo jovens e crianças; promove o “empobrecimento” do vocabulário e da escrita dos jovens.
FONTE: Inforum .insite.com.br
NOSSO COMENTÁRIO: Concordamos com o que foi dito acima. Entretanto, podemos afirmar que a evolução na área da informática, assim como na ciência atômica, pode ser usada tanto para o bem como para o mal. Assim ocorreu com o avião, com a pólvora, com o fogo, com a escrita, etc.
Sabemos, conforme a Bíblia nos ensina que este mundo jaz no maligno (satanás), por isso, que coisas que foram inventadas ou criadas pelo homem, que originalmente seria para um fim proveitoso, em benefício do homem, muitas vezes servem de instrumento para o mal.
Jesus Cristo, nosso salvador, orando ao Pai, no capítulo 17 do Evangelho de João, pediu para que Ele nos guardasse do mal. Eu creio que tenho sido preservado pelo Pai. Ele nos dá condição de estudar, trabalhar, e ainda ter um lazer e, o mais precioso, poder ir à igreja para junto com os irmãos adorarmos o Seu Nome.
Pr. Abrahão de Faria Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário