quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CRER OU NÃO CRER É A DECISÃO PARA A SALVAÇÃO

"E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.  E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos. E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram." Lc. 24: 9 a 11
Por que os discípulos que andaram três anos com Jesus, ouviu diretamente Dele os ensinamentos sobre a vida na terra, sobre a vida eterna, e também, sobre tudo que o Mestre iria passar, e mesmo assim, não creram quando aquelas mulheres anunciaram que Jesus não estava mais no túmulo? O túmulo estava vazio!
Vamos refletir um pouco sobre isso. Hoje temos presenciado algo muito semelhante ocorrendo com os que vão à igreja em busca de milagres, de prosperidade e de bem estar pessoal.
Se Jesus voltasse hoje para buscar sua igreja essas pessoas seriam arrebatadas? E se, ficassem? A ausência da igreja na terra assustaria muito? Creriam que a ausência das pessoas, que são verdadeiras adoradoras se deu por que foram arrebatadas para o encontro com o Senhor nos ares ( 1º Ts. 4 )? E, depois, iriam seguir o anticristo com medo de morrer? Ou enfrentariam em nome de Cristo toda adversidade com grande possibilidade de perder a vida?
Pense nisso! O momento é agora! É pegar ou largar! Ou seja, um adorador verdadeiro do Senhor ou não sobe com a noiva de Cristo, que é a sua Igreja, para o encontro com o Noivo que é o próprio Senhor Jesus!
Pr. Abrahão de Faria Rocha

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

REFLETINDO A GLÓRIA DO SENHOR DEUS PARA O MUNDO

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” II Co. 3:18
Como ser espelho do Senhor, para transmitir a glória Dele para aquelas pessoas, que necessitam de ser transformadas e assim, alcançar a salvação de suas almas?
Primeiro não podemos ter vida suja, maculada por pecado, que nos impeça de refletir a luz do Senhor através dela.
Também precisamos nos posicionar de forma tal, que estejamos no centro da vontade de Deus, de tal maneira que os raios da gloria de Deus batam em nós e atinja o alvo certo.
Como está a sua vida? Você pode ser espelho de Deus, para refletir a glória do Senhor, a fim de que outras pessoas sejam atingidas e se convertam? Seu rosto está à mostra, ou você precisa escondê-lo por algum motivo?
Para nossa reflexão nesse final de semana que será prolongado pelo feriado!
Pr. Abrahão de Faria Rocha