quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A ORAÇÃO É A ALAVANCA QUE MOVE O CORAÇÃO DE DEUS

[fila-para-orar.jpg]

Ouvi da pastora Neuza Itioca em um seminário dela que participei, que a oração é a alavanca que move o coração de Deus. Concordo plenamente com a pastora e o motivo da minha concordância se deve ao que tenho lido na Bíblia sobre esse assunto. Veja os textos abaixo:
"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." Jo 15:07
"Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa."
Jo 16:24
"Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradavél."
I Jo 3:21,22.
"E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito." I Jo 5:14,15
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas." Mt. 7: 7 a 12.
Como podemos deduzir dos textos acima Deus quer dar o melhor para nós e, claro existe condições para isso. Algumas das condições é que tenhamos fé, humildade e, também, andemos segundo os mandamentos de Deus. Podemos ter o melhor desta terra sim, e não se trata de teologia da prosperidade, trata-se de sermos servos obedientes e, que confia no seu Senhor. Que Deus abençoe a todos voces, que estão nos dando a honra de gastar um pouco do seu precioso tempo com o nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário