domingo, 7 de novembro de 2010

ESTÁTUA GIGANTE DE JESUS CRISTO É MOTIVO DE POLÊMICA NA POLÔNIA

Uma estátua gigante de Jesus Cristo que está sendo construída na cidade polonesa de Swiebodzin divide a população. Até mesmo entre os católicos as opiniões não são iguais. De um lado um grupo liderado pelo pároco local quer a estátua. Do outro, há uma forte oposição a sua construção devido ao risco dela desmoronar e há quem diga que Deus já sinalizou para que a construção parasse.
Titulo
Alguns moradores querem ainda que o título de “estátua de Jesus Cristo mais alta do mundo” deixe de ser do Cristo Redentor, no Rio, e vá para aquela cidade já que a estátua ficará mais alta do que a imagem do Rio.
Os promotores da estátua, entre eles o padre católico, Sylester Zawadzki, esperam que a estátua possa atrair peregrinos, turistas e torne a cidade numa segunda Czestochowa, local de peregrinação para os católicos poloneses por ser o lugar lendário que é santuário da Virgem Negra.
Sinal de Deus
Entretanto nem todos pensam assim. Há um grupo que viu o acidente quando a cabeça da estátua era colocada. Um sinal de Deus para que a construção da estátua não vá avante.
Engenheiros e especialistas garantem que as fundações da estátua não são seguras, porque não estão enterradas suficientemente, e asseguram que dentro de 20 anos no máximo se desmoronará.
De acordo com a edição online do The Guardian, o padre que esta por detrás da obra é acusado de pagar salários baixos aos trabalhadores incentivando-os a trabalhar por devoção.
Fonte: SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário