A NASA confirma a existência de um planeta na zona orbital habitável do sistema planetário Kepler 22, a 600 anos-luz da Terra, no qual poderá haver condições para a formação de água em estado líquido
O planeta Kepler 22b, detectado pela primeira vez em 2009 e situado a cerca de 600 anos-luz da Terra, é o primeiro planeta confirmado pela Nasa como estando numa zona orbital habitável fora do Sistema Solar, ou seja, com condições adequadas à vida em termos de disponibilidade de água, temperatura e atmosfera.
O Kepler 22b tem 2,4 vezes o raio da Terra e gira em torno da sua estrela, similar ao Sol, a cada 290 dias.
Os cientistas calculam que sua temperatura na superfície seja de 22 graus Celsius, mas não sabem se o planeta é rochoso, gasoso ou líquido.
A primeira "passagem" do planeta em frente à sua estrela foi captada pouco depois de a Nasa lançar o telescópio espacial Kepler, em março de 2009. Este equipamento conta com a maior câmera já enviada ao espaço.
Com o Kepler 22b, são três os exoplanetas confirmados por cientistas em todo o mundo capazes de abrigar a vida.
FONTE: Site VISÃO 9:32 Terça, 6 de Dezembro de 2011
NOSSO COMENTÁRIO:
Já ouvimos notícias como a anunciada acima, em outras oportunidades. Todavia, até agora nada foi comprovado sobre a existência de vida em outro planeta. Cremos na soberania de Deus e, se ele quiser pode muito bem criar outro tipo de vida, ou mesmo vida humana em outro planeta. Isso é com Ele. Nossa preocupação, entretanto, é com a humanidade que habita no planeta terra. Foi neste planeta, onde vivemos que Jesus Cristo nasceu. Conforme foi relatado na Bíblia Sagrada viveu por um período de aproximadamente 33 anos, e foi aqui que ele deu sua vida em prol da salvação de todos aqueles que crerem. Nossa pregação deve ser nesse sentido. No evangelho de Mateus 28, versos 19 e 20, Jesus nos dá uma ordem que devemos cumprir à risca:
19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Vamos nessa, meus amados irmãos. Eis que a volta de Jesus está próxima! Não sabemos nem o dia, nem a hora e nem o ano. Mais os sinais estão visíveis! Não demora ele virá para buscar a sua igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário