O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas.
Pois bem, veja o que diz um padre:
Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada!Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.
NOSSO COMENTÁRIO: Amados a Igreja precisa firmar posição contrária a injustiça. Jesus disse: Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça e as demais coisas são acrescentadas. Buscar Justiça às vezes é bater de frente com situações que prejudicam os menos favorecidos. Não devemos nos calar frente a tantas situações que certamente contrariam o viver em Cristo. Só o fato de pregar o evangelho e vivê-lo muitas vezes é contrariar situações que a sociedade quer nos impor. Parabéns ao padre que disse a verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário