terça-feira, 12 de maio de 2015

TRIBULAÇÃO x TRANQUILIDADE



"a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de gloria"  I Pe  1:8.

Quem pode dizer que vive sempre tranquilo bneste mundo? Penso que não existe nenhum ser humano; pelo menos depois que começa a ter relações com tudo que o cerca nesta vida. Quem pode viver em plena tranqüilidade?

As exigências que nos são impostas, e as que nós próprios nos impomos mexem com o nosso ser como um todo (corpo, mente e espirito), incluindo nossas emoções. 

E o que são emoções? Emoções são as ações mais intensas, que refletem as vontades impostas pela alma do homem. Na alma esta a sede do juízo humano, que define do que gosta e do que não gosta, o que aprova e o que rejeita. Com base nesses julgamentos o homem decide suas ações. 

Poderíamos entrar mais fundo nessas questões da alma, do sentimento, das emoções, mas por hora basta. Já deu pra perceber a complexidade que envolve nossa vida nessa terra. 

Mas tem solução! Veja como:

Jesus quando orou a Deus Pai, no evangelho de João 17:15 a 17 disse: "Não peço que os tire do mundo, e sim que os guarde do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra e a verdade." 
Jesus em João 16:33, disse: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom animo; eu venci o mundo."

Claro que mediante estas palavras de Jesus, não quer dizer que teremos uma vida de sombra e água fresca, mas que, assim como Jesus nós podemos vencer o mundo também.
Entretanto, temos que nos preparar para a batalha. A bíblia nos dá as armas para batalhar veja o que diz Paulo na carta aos Efesios 6:10 a 17. Também nos dá as estratégias veja o verso 18 da mesma carta e capítulo.

Vamos em frente, que chegaremos lá! Na Nova Terra e Novo céu. Na Jerusalém celestial. Aí sim viveremos pra sempre bem tranqüilos e felizes.

Ass.: Abrahao de Faria Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário