sábado, 4 de dezembro de 2010

ESTRELA DE DAVI NO TETO DO QUARTEL DAS FORÇAS AÉREAS IRANIANA

Uma grande polemica se formou no governo xiita do Irã. Graças ao Google Earth, seus dirigentes descobriram que no telhado da sede das Forças Aéreas iranianas há, nada mais, nada menos, do que é uma estrela de Davi pintada no topo do prédio. A estrela de Davi é o símbolo do judaísmo, país hoje considerado inimigo mortal do governo iraniano.
Autoridades do Irã já solicitam a retirada do símbolo, que tem grande importância para a comunidade judaica. As imagens podem ser vistas pelo Google Earth.
Especulações indicam que o símbolo foi colocado no prédio durante sua construção, que ocorreu antes da Revolução Islâmica de 1979.
Ainda não se sabe se a imagem é genuína, mas a mídia iraniana afirma que o prédio foi construído por engenheiros israelenses, quando a relação entre os dois países ainda era amigável.
Os impasses entre Irã e Israel começaram logo após a revolução e continuam até hoje, com o país muçulmano apoiando grupos terroristas como o Hezbollah para intensificar os desejos da região para a remoção do Estado de Israel.
Fonte: O Verbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário