terça-feira, 17 de julho de 2012

As imagens ao lado podem parecer um contra-senso, mas é a realidade do que temos verificado nas escolas brasileiras atualmente. A desculpa é que são tantas as religiões, e se o Brasil é um país laico, isto é o governo não sofre influências por parte de nenhuma religião, e aliado a isso, é um país democrático, logo a escola, principalmente, as estaduais, não deve abrir para uma crença em detrimento de outra, e se abrir pra uma terá de fazê-lo para todas, como são muitas o procedimento se torna inviável.
Em princípio essa lógica parece acertada. Entretanto, o resultado poderia ser outro caso a Palavra de Deus pudesse ser ensinada nas primeiras séries do ensino fundamental. Ou seja, menos pessoas cometeriam crimes, que levam a condenações a reclusão em presídios, menos pessoas seriam assassinadas, menos pessoas estariam dominadas pelo vício das drogas. Menos pessoas estariam sendo dominadas pelas várias formas de corrupção, e assim por diante. Teríamos certamente um país bem melhor. Mais saudável para se viver.
Alguns jornais publicaram no decorrer deste mês de julho/2012, que os evangélicos assumiram a liderança em termos quantitativos do nosso país. Cerca de 51% da população brasileira professam esta fé. Isso pode ser um bom indício para que tenhamos uma virada de situação. O que você que está lendo este artigo tem a dizer? Da minha parte, sou de opinião que a oração pode muito em seus efeitos. Então, se é verdade, que tal orarmos para que Deus mude o nosso quadro? Já comecei ...
Assinado: Pr. Abrahão de Faria Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário