segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CHÁ DAS ROSAS NA CONGREGAÇÃO DE ÁGUA LIMPA

"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada" Pv. 31:30.

A União Feminina da Igreja da Água Limpa estará realizando no dia 17 de março o primeiro Chá para as mulheres.

Venham e convidem outras mulheres para participar conosco desse momento, que será muito edificante.

O encontro terá início às 15 horas e o Espírito Santos ditará a hora de término. Não perca! Além de um gostoso chá que será servido teremos a oportunidade de ouvir uma mensagem de Deus específica para nossas vidas.


domingo, 26 de fevereiro de 2012

PORQUE ESTUDANTES DE TEOLOGIA ESFRIAM NA FÉ

Ao iniciar um seminário de teologia muitos jovens, que antes eram ativos e fervorosos, passam a serem frios na fé na medida em que avançam nos estudos. O reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes fala sobre esse tema em um texto publicado no blog “O Tempora, O Mores” dizendo que ele quase passou por isso.
Para o chanceler do Mackenzie há alguns motivos para que esse esfriamento aconteça com os jovens seminaristas. Um deles seria a falta de preparo desses alunos que ingressam nesses cursos por diversos motivos, menos a real paixão pela pregação do evangelho.
“Acho que tudo começa quando as denominações mandam para os seminários e faculdades de teologia jovens que não têm absolutamente a menor condição de serem pastores, professores, obreiros e pregadores”, diz Nicodemus, um dos principais líderes religiosos do Brasil.
O reverendo tinha 24 anos quando entrou para o seminário e no texto ele conta que esfriou bastante na fé. “Pela graça de Deus, durante esse período me mantive ligado ao trabalho evangelístico, à pregação”, relembra. Para não perder o ritmo, ele manteve a comunhão com outros colegas que possuíam o mesmo propósito.
Mas o esfriamento da fé não é culpa exclusiva do aluno. Para Nicodemus, a liderança da igreja, que nomeia os professores, também é responsabilizada nesse processo, já que muitos professores de teologia não acreditam em Deus e nem acreditam que a Bíblia é a Palavra de Deus.
“Que exemplo eles poderão dar aos jovens que sentam nas salas de aula com a mente aberta, ansiosos e desejosos de ter modelos, exemplos de líderes para começar seus próprios ministérios?”, questiona. Nicodemus aborda outros temas como a guerra espiritual que existe nessa hora, fazendo com que muitos seminaristas se corrompam no meio do caminho.
Mas para ajudar aqueles que desejam estudar teologia o reverendo dá algumas dicas:
- verifique suas motivações. Tente responder a pergunta: o que te leva a desejar o pastorado?
- saiba qual a opinião dos seus pais, pastores e amigos sobre o tema.
- escolha por cursar um seminário apenas se já tiver levado alguém à Cristo, se tiver liderança e facilidade de se comunicar em público.
- Outro ponto apresentado pelo religioso é que o interessado no seminário precisa ter uma vida de devoção, oração, leitura da Bíblia e fervor.
Para Augustus Nicodemus Lopes essas características são essenciais para que uma pessoa siga o pastorado e tenha certeza de seu ministério. E sendo assim sua fé não ficará fria durante o curso.
Fonte: Jornal Mundo Gospel via Gospel Prime

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PADRE CORAJOSO

O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas.
Pois bem, veja o que diz um padre:
Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada!Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.
NOSSO COMENTÁRIO: Amados a Igreja precisa firmar posição contrária a injustiça. Jesus disse: Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça e as demais coisas são acrescentadas. Buscar Justiça às vezes é bater de frente com situações que prejudicam os menos favorecidos. Não devemos nos calar frente a tantas situações que certamente contrariam o viver em Cristo. Só o fato de pregar o evangelho e vivê-lo muitas vezes é contrariar situações que a sociedade quer nos impor. Parabéns ao padre que disse a verdade.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DESCOBERTO NOVO PLANETA 'HABITÁVEL' FORA DO SISTEMA SOLAR



A NASA confirma a existência de um planeta na zona orbital habitável do sistema planetário Kepler 22, a 600 anos-luz da Terra, no qual poderá haver condições para a formação de água em estado líquido

O planeta Kepler 22b, detectado pela primeira vez em 2009 e situado a cerca de 600 anos-luz da Terra, é o primeiro planeta confirmado pela Nasa como estando numa zona orbital habitável fora do Sistema Solar, ou seja, com condições adequadas à vida em termos de disponibilidade de água, temperatura e atmosfera.
O Kepler 22b tem 2,4 vezes o raio da Terra e gira em torno da sua estrela, similar ao Sol, a cada 290 dias.
Os cientistas calculam que sua temperatura na superfície seja de 22 graus Celsius, mas não sabem se o planeta é rochoso, gasoso ou líquido.
A primeira "passagem" do planeta em frente à sua estrela foi captada pouco depois de a Nasa lançar o telescópio espacial Kepler, em março de 2009. Este equipamento conta com a maior câmera já enviada ao espaço.
Com o Kepler 22b, são três os exoplanetas confirmados por cientistas em todo o mundo capazes de abrigar a vida.
FONTE: Site VISÃO 9:32 Terça, 6 de Dezembro de 2011
NOSSO COMENTÁRIO:
Já ouvimos notícias como a anunciada acima, em outras oportunidades. Todavia, até agora nada foi comprovado sobre a existência de vida em outro planeta. Cremos na soberania de Deus e, se ele quiser pode muito bem criar outro tipo de vida, ou mesmo vida humana em outro planeta. Isso é com Ele. Nossa preocupação, entretanto, é com a humanidade que habita no planeta terra. Foi neste planeta, onde vivemos que Jesus Cristo nasceu. Conforme foi relatado na Bíblia Sagrada viveu por um período de aproximadamente 33 anos, e foi aqui que ele deu sua vida em prol da salvação de todos aqueles que crerem. Nossa pregação deve ser nesse sentido. No evangelho de Mateus 28, versos 19 e 20, Jesus nos dá uma ordem que devemos cumprir à risca:
19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Vamos nessa, meus amados irmãos. Eis que a volta de Jesus está próxima! Não sabemos nem o dia, nem a hora e nem o ano. Mais os sinais estão visíveis! Não demora ele virá para buscar a sua igreja.