sexta-feira, 15 de abril de 2016

PRECISAMOS DE LIBERTAÇÃO!

O ser humano ao nascer traz consigo o vírus do pecado. O Salmo 51:5 diz que nascemos iníquos, pecadores. Isso ocorre desde o dia em que o pecado entrou na vida do homem, desde que o homem foi expulso do Éden.

Então precisamos de um libertador! Não somos capazes de, por nós mesmos, nos livrarmos do pecado. Todos pecamos e destituídos estamos da glória de Deus diz a Bíblia em Romanos 3: 23.

Agora quero lhes dizer, que a situação fica ainda pior, por que existem três forças terríveis tramando contra nós, para que se cumpra a sentença de morte que paira sobre nós. São elas: Satanás, o Mundo e a nossa Carne.

Satanás, como sabemos é um ser invisível, pois é um espírito incorpóreo, e tem poderes superiores aos seres humanos. É inimigo de Deus e quer, inexoravelmente, destruir as obras da criação de Deus, dais quais somos uma delas.

Mundo (significando prazeres materiais), é tudo que acontece na sociedade na qual vivemos e, que não respeita o padrão de Deus. Como exemplo podemos citar a lista  de Gálatas 5 : 19, 20 e 21 "a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias", e coisas semelhantes a estas.

Carne, essa talvez seja a mais difícil, por que é dominada pelo nosso ego. Nós temos grandes dificuldades em reconhecer os nossos defeitos. Achamos sempre que a razão está conosco. Por isso, muitas vezes não escutamos outras verdades, que não sejam as nossas! Aliás, pensamos sempre que verdade mesmo só a nossa. Aí, queremos desfrutar daquilo que o mundo, citado acima, nos oferece.

Bem, mas acontece que existem outras três forças, que não são apenas forças, mas PODER, que querem ver a nossa vida liberta da escravidão do pecado e, que podemos ter acesso a Eles, se assim desejarmos. Trata-se da Trindade Santa: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

Deus Pai, é o Criador e Sustentador do universo, e também o Sumo Juiz, que ao sermos defendidos pelo imbatível advogado (Jesus Cristo), recebemos Dele, a sentença para a liberdade.

Deus Filho, é aquele conhecido pelo nome de Jesus Cristo, que veio a este mundo há 2000 mil anos atrás, aproximadamente, morreu a morte de cruz, ressuscitou, e recebeu o direito de ser o advogado de todos que assim o desejarem. Observação: nunca perdeu uma causa e nunca perderá. Veja:  1 João 2 :1. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

Espírito Santo, é o Deus presente na vida de todos os que crerem. Ele nos ensina, precisamos ouvir sua voz e aprender com Ele. Ele nos consola, quando sofremos perdas e em situações que nos entristecem.
Quem quiser ser feliz é só entregar sua vida ao libertador: Jesus Cristo o Senhor!

Pr. Abrahão de Faria Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário