segunda-feira, 9 de abril de 2012

UM GRITO DA ALMA!

A Bíblia diz que a boca fala do que está cheio o coração Mt.12:34.
Nesta segunda-feira acordei e, quando comecei a pensar sobre a vida da igreja de Cristo aqui no Brasil, que é a minha referência, de repente comecei a sentir uma queimação no meu peito. Tristeza no coração. E me perguntei: Por que disso?  A resposta de Deus no meu coração foi: Devido o pecado que persiste no seio da igreja.
A Palavra de Deus diz: “Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Rm.10:10. Crer e Confessar são duas palavras que tem significado profundo na vida do crente. Como saberemos que realmente Cremos e temos Confessado o Senhor como Salvador?
Temos visto o procedimento dos chamados “evangélicos” dos tempos atuais. Cuja prática é característica de pessoas que não estão firmados na Rocha. Vivem correndo atrás de “profetas” e bênçãos materiais, por qualquer motivo não vão à igreja, não se apresentam como testemunhas de Cristo, não pregam a palavra, se apresentam sempre como vítimas do diabo e, quando jovens, se entusiasmam mais com “shows gospels”.
Isso nos entristece. Deus nos afirma em sua Palavra, que em Cristo somos mais que vencedores. Ensina-nos que o véu foi rasgado e que temos livre acesso ao Santo dos Santos, portanto fez-nos sacerdócio real, nação santa, povo de sua propriedade. E ainda, que Jesus é nosso advogado, e, além disso, é nosso intercessor junto ao Pai.
Amados por que temos que viver mendigando bênçãos por aí, correndo atrás de homens, que achamos ser mais santo do que nós?
Pelo amor de Deus, sejamos mais dedicados a Palavra de Deus, isto sim. Leia sistematicamente a Bíblia. Faça orações. Seja um cooperador com a obra de Deus, participando dos programas da igreja. Evangelizando, levando pessoas que ainda não conhecem a Verdade que você conhece à igreja.
Enfim, afaste-se dos programas do mundo, que possam cativar o seu coração e te afastar de Deus. Vamos proclamar com convicção que Jesus Cristo é o único que pode nos levar de volta pra Deus. Único intermediário entre Deus e os homens. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” I Timóteo 2:5.
Assinado: Pr. Abrahão de Faria Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário