sexta-feira, 8 de junho de 2012

FELICIDADE É UMA META ABSURDA, DIZ "A ERA DA LOUCURA"

Dinheiro, juventude eterna, sucesso. O que é necessário para ser feliz no mundo atual? Para Michael Foley, autor de "A Era da Loucura", o século 21 transformou a conquista da felicidade em uma meta absurda.
"Quem não ansiou ser mais jovem, mais rico, mais talentoso, mais respeitável, mais celebrado e, acima de tudo, mais atraente sexualmente? Quem não se sentiu merecedor de mais, e ressentido quando esse mais não chegou? É possível que um africano faminto se sinta menos injustiçado que um ocidental de meia-idade que nunca recebeu sexo oral", examina Foley.
O livro, que acaba de ser publicado no Brasil pela editora Alaúde, reúne nomes da filosofia, literatura, psicologia e neurociência para investigar uma sintomática insatisfação generalizada do Ocidente.
O irlandês Michael Foley é professor de tecnologia da informação em Londres. Ele já publicou quatro romances, quatro coletâneas de poesia e traduziu poemas franceses. "A Era da Loucura" é seu o primeiro título de não ficção.
FONTE: Folha.com   de 28/07/2011

NOSSO COMENTÁRIO:

Quando a opinião é de alguém que não conhece quem é o DEUS de Israel, de Abrahão, Isac e Jacó, essa afirmação é realmente verdadeira, basta verificar os requisitos que, segundo esse ponto de vista, define como fatores que levam a felicidade (estão listados acima). Não é preciso nem ler o referido livro para saber. Aliás pela primeira vez a nossa recomendação é: NÃO GASTE O SEU PRECIOSO DINHEIRO COMPRANDO ESSE LIVRO!  

A Palvra de Deus nos afirma que a felicidade é possível sim. Podemos ser felizes! Existem várias passagens bíblicas que dão a receita para sermos felizes. Por exemplo: O sermão da montanha indica NOVE dicas de felicidade. Mateus cap. 5 vs 3 a 11. No livro do Apocalípse Cap. 1 verso 3 está escrito: " Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." Além desse versículo existem muitos outros na Bíblia que nos indicam o caminho da felicidade. A palavra Bem-Aventurado é sinônimo de feliz. Que Deus abra os nossos olhos espirituais, para não caírmos na falácia dos agentes desse mundo. Sejam todos vocês amigos desse blog muito Bem-Aventurados.

Pr. Abrahão de Faria Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário