sábado, 4 de agosto de 2012

157 ANOS DE CONGREGACIONALISMO BRASILEIRO

Os evangélicos ultrapassaram a marca de 20% da população brasileira é o que apontam as últimas estatísticas.
Quando pensamos sobre isso e, lembrando que ao ser colonizado o país foi dominado pela Igreja de Roma, tendo sido declarado que a fé católica romana seria a religião oficial do Brasil, podemos, realmente, nos alegrarmos com a notícia, ainda mais, com a perspectiva de até 2020 alcançarmos a marca de 50% da população.
Entretanto, não podemos esquecer dos homens que lutaram bravamente em defesa da fé evangélica, do evangelho puro e verdadeiro, de um Cristo que não se encontrava mais cravado na cruz, nem distante. Mas, do Cristo Vivo e presente. Onde duas ou três ou mais pessoas estiverem falando sobre Ele temos a certeza de que Ele estará presente. De um Cristo que é o único e suficiente Salvador, e que não precisamos de outro mediador entre nós e Deus, que não seja o Senhor Jesus.
Ao fazer memória desses desbravadores citamos o nome do pioneiro entre eles, que foi o escocês Robert Reid Kalley. Abaixo transcrevemos um trecho do livro: JORNADA NO IMPÉRIO - Vida e obra do Dr. Kalley no Brasil de William B. Forsyth:
"Dr. Robert Kalley era chamado por seus opositores de "Herege leitor da Bíblia", "Lobo em meio às ovelhas" - Lobo da Escócia. Mas, isso não o intimidava, e ele seguia com aquele que deve ser "O grande objetivo de todo cristão": A pregação da verdade do evangelho para a salvação das almas. "O cristão deve viver por isso, e, se preciso, morrer por isso". Assim, através da pregação do Dr. Kalley, o Brasil foi finalmente apresentado à Cruz de Cristo. Dr. Kalley era conhecido por ser humilde e manso de coração, quando seus interesses pessoais eram ameaçados; mas se transformava num verdadeiro leão, quando os interesses do Senhor e seu Reino estavam em jogo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário