terça-feira, 19 de maio de 2015

QUEM DITA ORDEM PRA VOCÊ?

 Romanos 7 -  15. Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço. 
 Romanos 7 -  19. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. 

Porque será que sou e ajo assim? E você também é como eu! Não conseguimos ser e fazer o que gostaríamos! Ou seja, somos dominados por outro, que não conhecemos! 

Talvez você esteja discordando de mim. Achando que pirei de vez! Mas vou lhe informar, o que se passava com o Apóstolo Paulo ocorre comigo e com você. Não somos melhores que ele. 

Você talvez esteja se perguntando, quem é esse outro, que me domina a ponto de me obrigar a fazer o mal que não quero? 

Respondo onde ele está nesse momento: dentro de você! É o seu interior, que você não conhece. Segundo a Palavra de Deus, que chama esse lugar de coração, ( Jeremias 17 -  1. O pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro; com ponta de diamante está gravado na tábua do seu coração e nas pontas dos seus altares e  Jeremias 17 -  9. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? ) é o lugar onde aquele que te domina está alojado. 

O Senhor Jesus disse a Nicodemos, que ele precisava nascer de novo. Nicodemos ficou assustado pensando que nasceria do ventre de sua mãe outra vez. Mas Jesus estava vendo o seu interior. Ou seja, o que estava alojado no coração de Nicodemos. Que Nicodemos precisava renascer! 

Meus caros irmãos e amigos nós todos precisamos nascer de novo! E esse nascimento ocorre de modo contínuo. A cada dia nascemos um pouco e, na medida que nascemos somos lavados pela Água, que é o Espírito Santo de Deus e também pelo Sangue! Aquele Sangue que foi vertido há cerca de 2000 anos atrás. O Sangue de Jesus.  Basta você crer e começa a nascer novamente!

Ass.: Pr. Abrahao de Faria Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário