quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O PROFETA NOSTRADAMUS ESTÁ FORA DE MODA?


O cientista e vidente Michel de Nostredame, conhecido popularmente como Nostradamus, é um dos nomes mais citados quando o assunto é profecia. No entanto, são os Maias que têm dominado os debates sobre  o fim do mundo em 2012. Será que o maior profeta de todos os tempos está fora de moda?

O gerente editorial do Grupo Editorial Pensamento (que reúne temas sobre espiritualidade, autoajuda, esoterismo e saúde), Adilson Ramachandra, garante que o francês continua atual e tem mais a ver com as profecias maias do que se imagina. “Em 1994, os jornalistas italianos Enza Massa e Roberto Pinotti descobriram, entre documentos antigos da Biblioteca Nacional da Itália, em Roma, um manuscrito datado de 1629 intitulado ‘Nostradamus: Vaticinia Code”, comenta Ramachandra. “Esse material rendeu o documentário ‘Efeito Nostradamus’, feito pelo ‘The History Channel’”, comenta.

O livro perdido mostra sete desenhos relacionados com o alinhamento galático que ocorre a cada 26 mil anos e pode voltar a acontecer em 21 de dezembro de 2012, coincidindo com a data final do calendário Maia. “Quando acontece esse alinhamento, a impressão é que o sol parece surgir do centro da galáxia. Da última vez que isso ocorreu, a Terra entrou na era de Aquário e muitas espécies foram extintas devido ao derretimento das camadas polares, na era do gelo”, conta. “Os desenhos de Nostradamus podem conduzir informações que os Maias, Egípcios e a Maçonaria já nos trouxeram. De forma alguma ele está fora de moda”, afirma.

Catástrofes
De acordo com Ramachandra, o alinhamento galático causará o pico da radiação solar e os astrônomos preveem que esse fenômeno acontecerá justamente no final de 2012, como dizem os profetas.     “Essa grande quantidade de energia causará uma perturbação enorme no campo eletromagnético da Terra, que pode acarretar na perda dos satélites de comunicação, terremotos, tsunamis e na erupção de vulcões”, diz Ramachandra.

Um dos vulcões que poderia despertar e causar um desastre é o supervulcão Yellowstone, situado nos EUA. A caldeira, de 60km de comprimento e 40 km de largura, tem pelo menos 2 milhões de anos e a útima vez que entrou em erupção foi há 640 mil anos. “As catástrofes ilustradas nos filmes não estão completamente descartadas. Caso o Yellowstone entre em erupção, metade dos EUA será destruído e podemos ficar sem a luz solar de dois meses a seis anos, por causa das cinzas que ele jogaria”, ressalta.

Biografia

O Grupo Editorial Pensamento publicará em março do próximo ano uma biografia sobre Nostradamus. “Vamos falar não só da vida dele como profeta, mas também como médico, astrólogo e astrônomo”, avisa o editor.
FONTE: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário