domingo, 29 de janeiro de 2012

Pastor consagra “Óleo do Fogo” no Monte Carmelo, para ungir vassouras

O pastor Jerônimo Onofre protagonizou um vídeo que está repercutindo na internet. Ele é presidente da Escola de Ministério Jeová-Jirê, da Igreja do Evangelho Quadrangular, segundo informações do site Tela Crente.

No vídeo, o pastor Jerônimo consagra um recipiente com óleo como “Óleo de Fogo do Monte Carmelo” para ungir vassouras:
“Nós vamos distribuir na grande quinta-feira forte para você ungir sua vassoura com o óleo de fogo, para Deus destruir o inimigo das nossas almas, para destruir macumba, feitiçaria, bruxaria, magia negra, tudo o que não presta”, afirma. O pastor Jerônimo Onofre ressalta que está no Monte Carmelo, que ele chama de "Monte do profeta Elias, o profeta do fogo". O pastor lembra também que foi naquele lugar que Deus mandou fogo a pedido do profeta.
FONTE: DIÁRIO GOSPEL Postado em 27/01/2012

NOSSO COMENTÁRIO:  Outro dia assisti um vídeo no YOU TUBE onde o padre Fábio de Melo responde perguntas a respeito de idolatria e imagens na igreja. Segundo ele as imagens dos "santos" são utilizadas apenas como uma forma de motivação para a prática da fé dos fiéis. Não são para serem adoradas. Ele cita, que os evangélicos fazem o mesmo, quando se utilizam de objetos como: rosas, sal, fogueira santa, e outros meios concretos e visíveis,  para que as pessoas possam exercer a sua fé através dos mesmos.
Poderíamos acrescentar: toalhas ungidas, pedrinhas para serem descartadas representando pecados, pedidos para serem queimados em rituais e, agora mais essa, óleo de fogo para ungir vassouras que varrem feitiços e outros males a ser distribuido na "sexta-feira forte".
Amados, esse evangelho de misticismo exacerbado que temos vivido nesses dias! Eu estou pasmo de ver, inclusive igrejas, que acreditava serem cristãs, praticando esse tipo de crendice. Meu Deus onde vamos parar. Será que precisamos de uma nova Reforma?
Jesus disse a Tomé mais bem aventurado aquele que não viu e creu. Precisamos de objetos e imagens, ou alguma outra forma de encenação, para praticarmos a fé? Na carta aos hebreus, no capítulo 11, verso 1, está escrito: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Graças a Deus que algumas igrejas estão pregando contra esse tipo de "besteirol". Vamos praticar a palavra de Deus na sua integridade, parem de inventar "coisas", com vistas a angariar dinheiro e encher igreja, e com isso, confundir a mente das pessoas. Use a Palavra de Deus como regra de fé e prática. Saia do engano. Seja cristão verdadeiro.
Pr. Abrahão




Nenhum comentário:

Postar um comentário