terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PÓS-MODERNIDADE ISSO É BOM OU RUIM?

Li a notícia abaixo sobre o programa da TV Globo chamado de BBB. Como podemos concluir é um programa que facilita a ocorrência de fatos como o que ocorreu. Juntando tanta gente “livre” confinada numa casa, e ainda mais com festas regadas a bebidas alcoólicas!

Existe uma compreensão sobre cultura, que eu não consigo entender muito bem. Mas, se considerarmos que todo tipo de prática permissível de uma sociedade pode ser chamada de cultura eu diria, é o meu ponto de vista, existe cultura boa e cultura ruim. É possível, também, que o que é bom pra alguém pode ser ruim pra outra pessoa e vice-versa. Parece que o povo gosta dessa cultura da TV Globo. Se estiver dando ibope?! Ou será que as TVs brasileiras não apresentam programas que possam ser mais adequados a uma sociedade saudável? Também, o que é saudável pra uns pode não ser pra outros! Mais onde está o ponto de equilíbrio? O bom senso? Como ficam as escolas que formam cidadãos nesse emaranhado cultural? E as famílias? Ou não é mais da cultura brasileira o sentimento de família, tendo como pais um homem e uma mulher, que primam por educar filhos segundo um princípio “saudável”? Meu Deus está difícil! As religiões deixaram de lado essa questão, aliás, não querem desagradar às pessoas, se não ficam vazias, seriam padres e pastores falando para as paredes. É a desconstrução da Pós-Modernidade. Quando vai parar esse processo  “desconstrutivista” dos princípios estabelecidos, seja qual for?  Parece que não tão cedo!

Para conhecedores da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, essa onda pela qual passamos na sociedade não é novidade. Daqui pra frente teremos novidades cada vez mais surpreendentes, quem sabe daqui a pouco não será motivo de espanto a prática de sexo livre, nas praças da cidade, entre homens e mulheres e entre pessoas do mesmo sexo?  Com o aquecimento global, pessoas andando nuas nas ruas! Aliás, quase nuas já vemos! Mas, isso tudo já aconteceu a cerca de 3000 anos atrás, vide Sodoma e Gomorra. E qual foi a ação divina por causa disso? Prepare-se meu amigo, pois o tempo urge!

Senhor Deus tenha misericórdia de nós!

Pr. Abrahão

“Suspeita de estupro tira participante do 'BBB'

Rede Globo anunciou saída do modelo Daniel Echaniz, 31, na noite de ontem, após visita de policiais ao estúdio

Cenas mostram o modelo se mexendo e estudante inerte; para diretor do programa, houve só "esfregação"

DE SÃO PAULO
DO RIO


A Rede Globo anunciou ontem a eliminação do modelo Daniel Echaniz, 31, do 12º "Big Brother Brasil".

A decisão ocorreu após a Polícia Civil do Rio ter iniciado uma investigação sobre um suposto estupro que o participante teria cometido no programa, contra a estudante Monique Amin, 23.

Em comunicado oficial, a emissora disse que Daniel foi punido por "um grave comportamento inadequado".

O apresentador Pedro Bial abriu a edição do "BBB" de ontem dizendo que desde domingo a produção "está avaliando o comportamento" de Daniel. No domingo à noite, após imagens editadas de Monique e Daniel, Bial havia comentado: "O amor é lindo".

A polícia deve ouvir hoje os dois participantes para esclarecer se houve crime.

O incidente que levou os policiais ao Projac (central de estúdios da Globo) na tarde de ontem e que culminou na decisão do canal aconteceu na madrugada de domingo após uma das tradicionais festas regadas a álcool que o "BBB" costuma promover.

Após beberem no evento, Daniel e Monique passaram parte da madrugada deitados sob um edredom. Cenas mostradas no pay-per-view e replicadas na web mostram o modelo se mexendo enquanto a estudante fica inerte.

O vídeo não permite ver com clareza o que se passou, mas muitos telespectadores e internautas acusaram Daniel de se aproveitar da embriaguez de Monique para abusar dela sexualmente.

A expulsão do modelo foi pedida com a hashtag #danielexpulso, que chegou a liderar os "trending topics" brasileiros do Twitter.

No domingo, procurado pela reportagem, o diretor do "BBB 12", J.B. Oliveira, o Boninho, disse que havia acontecido apenas "esfregação".

"Estupro implica violência, e não houve isso. Tudo o que eles fizeram foi consensual. Não tem câmera debaixo do edredom nem raio-x para saber o que aconteceu."

O diretor disse ainda que os protestos tinham cunho racista. "Acho que o Daniel está sendo vítima de racismo dos internautas. Reclamaram que o primeiro grupo [do 'BBB'] só tinha branco e agora, justamente com o único negro da casa, falam que ele estuprou uma mulher. Será que o Daniel não pode ficar com uma mulher bonita?"

Boninho disse ainda que Monique "não estava dormindo nem bêbada". "Chamei ela no confessionário e, se tivesse acontecido algo grave, ela poderia ter pedido socorro. Ela disse que foi até onde se sentiu à vontade e que depois pediu para ele sair da cama."

Depois da conversa com Boninho, a estudante disse a outros companheiros de programa que não se lembrava do que tinha acontecido.

A grande repercussão desde o domingo motivou a polícia a apurar o caso ontem -o incidente foi registrado inicialmente como "fato atípico", em que não se sabe se houve ou não um crime.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo federal solicitou ao Ministério Público do Rio que tomasse "providências cabíveis".”

Um comentário:

  1. Em toda essa triste história o pior é que pessoas saem das igrejas "cheios do espirito" e ligam seus televisores para completar seus "espíritos" com essa cultura global. Abrem as casas contaminam a alma, deixam que esses valores entrem na família.Pós modernidade ou pura falta de vergonha.
    Que Deus tenha misericórdia do seu povo

    ResponderExcluir